Regulamento - Prova de bolsas Cursinho New World

CLIQUE NO BANNER ACIMA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

LEIA O REGULAMENTO PARA CONCURSO DE BOLSA DE ESTUDOS CURSINHO NEW WORLD (NOVO MUNDO)

1 – A PROVA DE BOLSAS DE ESTUDOS DO CURSINHO NEW WORLD (NOVO MUNDO) tem por finalidade proporcionar aos alunos que estão na 3ª série do Ensino Médio ou aqueles que já terminaram o Ensino Médio,  a participação em uma prova de vestibular simulado para fins de autoavaliação e treinamento, além de concorrer a uma bolsa de estudos para o ano de 2020 no Cursinho New World (Colégio Novo Mundo) de Goioerê,

2 – As inscrições serão válidas e gratuitas até o dia 24 de janeiro de 2020, na secretaria do Colégio Novo Mundo ou pelo site www.colegionovomundo.net.

3 – A prova será aplicada no dia 26 de janeiro de 2020, no Colégio Novo Mundo, na cidade de Goioerê, com início às 8h e término às 12h.

4 – A participação na prova de bolsas é totalmente gratuita, isentando o Colégio Novo Mundo a se responsabilizar por qualquer necessidade especial que o aluno precise para participar do evento;

6 – No dia da prova será obrigatório a apresentação de cédula de identidade original (RG) do candidato inscrito. Caso o candidato ainda não tenha cédula de identidade, o mesmo deve providenciar o pedido nos órgãos competentes e apresentar o protocolo do pedido junto com algum outro documento de identificação com foto;

7 – As provas serão compostas de 45 questões compostas das seguintes características: questões objetivas de escolha única, indicadas com as letras A, B, C, D e E, onde apenas uma das alternativas será a resposta correta.

8 – A programação de cada prova terá a seguinte composição: Ciências da natureza: Física, Química e Biologia; Ciências Humanas: Geografia, História, Filosofia e Sociologia; Linguagens, comunicação e seus códigos: Português, Literatura e Artes; Matemática e suas tecnologias.

9 – Os conteúdos das provas serão:

Os conteúdos vistos durante toda a vida escolar do estudante até o final do Ensino Médio.

DISTRIBUIÇÃO DAS DISCIPLINAS

Matemática – 06

Química – 05

Física – 05

Biologia – 05

Português – 05

Literatura – 03

História – 04

Geografia – 04

Sociologia – 04

Filosofia – 04

TOTAL - 45

10 –O participante poderá utilizar para realização das provas os seguintes materiais: lápis, caneta e borracha. É proibido o ingresso no local das provas portando qualquer aparelho eletrônico, tais como celulares, calculadora, smartwatch, etc; devendo os mesmos ficarem arquivados em local específico. O participante que for flagrado utilizando qualquer meio escuso para fraudar o exame será automaticamente eliminado.

11 – Caso seja detectado possível erro de digitação/impressão na prova, o candidato deverá se manifestar na hora. Possibilidades de alteração de gabarito ou anulação da questão, o candidato deve se manifestar no 1º dia útil após a prova. Após o prazo não será considerado nenhum tipo de alteração no gabarito.

12 – A comissão organizadora do evento irá premiar os melhores classificados (aqueles que atingirem a maior pontuação de acordo com a tabela de valores das questões) com os seguintes prêmios:

- 1º lugar – 01 bolsa de estudos de 100% (cem por cento)

- 2º lugar – 01 bolsa de estudos de 50% (cinquenta  por cento)

- 3º lugar – 01 bolsa de estudos de 30% (dez por cento)

OBS: Em caso de empate, prevalecerá o melhor desempenho na avaliação do boletim apresentado. Se ainda assim houver empate, prevalece o aluno que se inscreveu primeiro no concurso.

OBS: Para concorrer a bolsa o candidato deverá ter um acerto superior a 60% (sessenta por cento) da prova.

13 – O período para a realização da matrícula dos contemplados será de 28 a 30 de janeiro de 2020, caso o aluno contemplado não efetue sua matrícula nesse prazo, perderá o prêmio..

14 - O material didático utilizado não está incluído na bolsa de estudos e deverá ser adquirido no Colégio em data estipulada.

15 – O participante que eventualmente não queira usufruir da premiação, não poderá ceder tal direito a terceiros e/ou negociar financeiramente a mesma, tendo tal premiação caráter personalíssimo;

16 – As provas serão realizadas no Colégio Novo Mundo, na Av. Brasília, 1133 – Goioerê – Pr.

17 – O gabarito bem como a tabela de valores das questões serão divulgados no dia 27/01/2020.

18Divulgação da classificação dos candidatos:

- No dia 27/01/2020, às 14 hs, no Colégio Novo Mundo

CLIQUE NO BANNER ABAIXO  E FAÇA SUA INSCRIÇÃO