Regulamento - Prova de bolsas

CLIQUE NO BANNER ACIMA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

LEIA O REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE BOLSA DE ESTUDOS 2018/2019

 

1 – A PROVA DE BOLSAS NOVO MUNDO tem por finalidade proporcionar aos alunos que estão no 9º (nono) ano do Ensino Fundamental, 1º (primeiro) ano  e 2º (segundo) ano do Ensino Médio em 2018,  a participação em uma prova de vestibular simulado para fins de auto avaliação e treinamento, além de concorrer a uma bolsa de estudos para o ano de 2019 no Colégio Novo Mundo de Goioerê.

2 – As inscrições serão válidas e gratuitas até o dia 05 de outubro de 2018, na secretaria do Colégio Novo Mundo ou pelo site www.colegionovomundo.net.

3 – A prova será aplicada no dia 07 de outubro de 2018, no Colégio Novo Mundo, na cidade de Goioerê, com início às 8h e término às 12h.

4 – Não será considerada em hipótese alguma a participação de alunos que não estejam cursando as séries citadas neste regulamento, ficando o candidato ciente das condições para concorrer à bolsa de estudos de cada série;

5 – A participação na prova de bolsas é totalmente gratuita, isentando o Colégio Novo Mundo a se responsabilizar por qualquer necessidade especial que o aluno precise para participar do evento;

6 – No dia da prova será obrigatório a apresentação de cédula de identidade original (RG) do candidato inscrito. Caso o candidato ainda não tenha cédula de identidade, o mesmo deve providenciar o pedido nos órgãos competentes e apresentar o protocolo do pedido junto com algum outro documento de identificação com foto;

7 – As provas serão compostas de 40 questões para os alunos que estão no 9º ano em 2018 e de 45 questões para os alunos que estão no 1º ano e  2º ano do Ensino Médio em 2018, as quais serão compostas das seguintes características: questões objetivas de escolha única, indicadas com as letras A, B, C, D e E, onde apenas uma das alternativas será a resposta correta.

8 – A programação de cada prova terá a seguinte composição: Ciências da natureza: Física, Química e Biologia; Ciências Humanas: Geografia, História, Filosofia e Sociologia; Linguagens, comunicação e seus códigos: Português, Literatura e Artes; Matemática e suas tecnologias. Redação.

Para o 9º ano do Ensino Fundamental não será cobrado: artes, sociologia, filosofia .

9 – Os conteúdos das provas serão:

9º ano do Ensino Fundamental: Por ser uma prova de conhecimentos gerais, a mesma cobrará os conteúdos vistos durante toda a vida escolar do estudante até o final do ensino fundamental com enfoque maior nos conteúdos que são estudados durante a grade curricular do 9º ano.

1º ano do Ensino Médio: Os conteúdos vistos durante toda a vida escolar do estudante até o final do 1º ano do Ensino Médio com enfoque maior nos conteúdos que são estudados na grade curricular do 1º ano do ensino médio, baseando-se nos conteúdos PAS/UEM.

2º ano  do Ensino Médio: Os conteúdos vistos durante toda a vida escolar do estudante até o final do 2º ano do Ensino Médio com enfoque maior nos conteúdos que são estudados na grade curricular do 2º ano do ensino médio, baseando-se nos conteúdos PAS/UEM.

 

Distribuição das provas

 

 

 

1º ano (alunos do 9º ano)

2º e 3º ano (alunos do 1º ano e  2º ano)

Matemática – 07

Matemática – 06

Química – 05

Química – 05

Física – 05

Física – 05

Biologia – 04

Biologia – 05

Português – 09

Português – 05

História – 05

Literatura – 03

Geografia – 05

História – 04

Total - 40

Geografia – 04

 

Sociologia – 04

 

Filosofia – 04

 

Total - 45

     

 

10 –O participante poderá utilizar para realização das provas os seguintes materiais: lápis, caneta e borracha. É proibido o ingresso no local das provas portando qualquer aparelho eletrônico, tais como celulares, calculadora, smartwatch, etc; devendo os mesmos ficarem arquivados em local específico. O participante que for flagrado utilizando qualquer meio escuso para fraudar o exame será automaticamente eliminado.

11 – Caso seja detectado possível erro de digitação/impressão na prova, o candidato deverá se manifestar na hora. Possibilidades de alteração de gabarito ou anulação da questão, o candidato deve se manifestar no 1º dia útil após a prova. Após o prazo não será considerado nenhum tipo de alteração no gabarito.

12 – Ressaltamos que serão duas categorias de bolsas, uma para alunos de escolas públicas e outra para alunos de escolas privadas.

13 – A comissão organizadora do evento irá premiar os melhores classificados (aqueles que atingirem a maior pontuação de acordo com a tabela de valores das questões) de cada série supracitada, com os seguintes prêmios:

A – Os estudantes que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em 2018:

- 1º lugar – 01 bolsa de estudos de 50% (cinquenta por cento), além da pontualidade

- 2º lugar – 01 bolsa de estudos de 30% (trinta por cento), além da pontualidade

- 3º lugar – 01 bolsa de estudos de 10% (dez por cento), além da pontualidade

- 4º lugar – isenção da matrícula

- 5º lugar – isenção da matrícula

 

B – Os estudantes que estão cursando o 1º ano do Ensino Médio em 2018:

- 1º lugar – 01 bolsa de estudos de 50% (cinquenta por cento), além da pontualidade

- 2º lugar – 01 bolsa de estudos de 30% (trinta por cento), além da pontualidade

- 3º lugar – 01 bolsa de estudos de 10% (dez por cento), além da pontualidade

- 4º lugar – isenção da matrícula

- 5º lugar – isenção da matrícula

 

C – Os estudantes que estão cursando o 2º ano do Ensino Médio em 2018:

- 1º lugar – 01 bolsa de estudos de 50% (cinquenta por cento), além da pontualidade

- 2º lugar – 01 bolsa de estudos de 30% (trinta por cento), além da pontualidade

- 3º lugar – 01 bolsa de estudos de 10% (dez por cento), além da pontualidade

- 4º lugar – isenção da matrícula

- 5º lugar – isenção da matrícula

OBS: Em caso de empate, prevalecerá o melhor desempenho na avaliação do boletim apresentado. Se ainda assim houver empate, prevalece o aluno que se inscreveu primeiro no concurso.

OBS: Para concorrer a bolsa o candidato deverá ter um acerto superior a 60% (sessenta por cento) da prova.

14 – O período para a realização da matrícula dos contemplados será de 05 a 09 de novembro de 2018, caso o aluno contemplado não efetue sua matrícula nesse prazo, perderá o prêmio..

As bolsas não serão aplicadas sobre o valor da matrícula, o qual deve ser efetuado em sua integra, no ato da mesma.

OBS: O 4º  e 5º lugares tem como premiação a taxa de matrícula.

15 - As bolsas de estudos conquistadas ficam condicionadas ao desempenho, freqüência e comportamento disciplinar do estudante durante o ano letivo de 2019, podendo a instituição cancelar a bolsa.

16 - O material didático utilizado em cada série não está incluído na bolsa de estudos.

17 - As bolsas serão exclusivamente para prestação de serviços educacionais previsto na carga horária constante no plano pedagógico do Colégio Novo Mundo, ou seja, não inclui o fornecimento de material didático, taxa de matrícula, cursos extras ou qualquer outro evento no decorrer do ano.

18 – O participante que eventualmente não queira usufruir da premiação, não poderá ceder tal direito a terceiros e/ou negociar financeiramente a mesma, tendo tal premiação caráter personalíssimo;

19 – As provas serão realizadas no Colégio Novo Mundo, na Av. Brasília, 1133 – Goioerê – Pr.

20 – O gabarito bem como a tabela de valores das questões serão divulgados no dia 10/10/2018.

21Divulgação da classificação dos candidatos:

- No dia 17/10/2018, às 14 hs, no Colégio Novo Mundo

- No dia 18/10/2018, o Colégio entrará em contato com os alunos/responsáveis contemplados.

 

CLIQUE NO BANNER ABAIXO  E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Cidade Portal