Colégio Novo Mundo recebe selo Escola Legal durante cerimonia realizada em Maringá

Colégio Novo Mundo recebe selo Escola Legal durante cerimonia realizada em Maringá

O Sinepe realizou, na sexta-feira, às 19h30 no auditório do ensino médio do colégio Marista, de Maringá, a entrega oficial do Selo Escola Legal, que reconhece a regulamentação das Escolas de Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio. 

A ideia é colaborar na divulgação das instituições que prezam pelas exigências estabelecidas pela legislação, apresentando aos pais mais uma importante garantia no momento da escolha da escola para seus filhos.

O presidente atual, José Carlos Barbieri, disse que a reedição do Selo Escola Legal dará mais visibilidade às instituições de ensino que cumprem todos os requisitos da legislação. 

Uma equipe contratada pelo Sinepe, tendo à frente as professoras Silvia Goya e Lélia Bariani, visitou todas as escolas da base de associados e trabalhou na análise de toda a documentação encaminhada pelas instituições para a definição da entrega do Selo Escola Legal. 

O Presidente do sindicato, Prof. José Carlos Barbieri, diz que a ideia é que a lista seja uma ferramenta de consulta. Ele lembra que um dos maiores desafios para os pais é escolher a escola onde seus filhos vão estudar. 

“Por meio do projeto Escola Legal, daremos subsídio e mais segurança para facilitar esta importante definição”, explica o dirigente. Ele complementa que, além da chancela do Sinepe, o projeto tem como parceiros o Núcleo Regional de Educação, a Secretaria Estadual de Educação (SEED), Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros.

Para nós do Colégio Novo Mundo é um motivo de muito orgulho receber esse selo confirmando a preocupação que temos em cumprir todas as exigências legais com perfeição. É motivo de muita comemoração para a família Novo Mundo e reafirmar garantia para os pais na escolha da escola de seus filhos, diz Jaqueline Hilgert Pacheco – diretora do Colégio Novo Mundo.

Fonte: Cidade Portal

Cidade Portal