Trabalho "Impressionismo"

Os Impressionistas buscaram, ao contrário dos neoclássicos, retratar  a realidade com todas as suas tribulações, como pregavam os realistas.

Procuravam cenas e paisagens de onde pudessem captar o movimento e as mudanças de tonalidades causadas pela incidência da luz solar sobre os objetos e suas alterações.

Monet, um dos maiores representantes do Impressionismo francês, pintou a fachada da catedral de Rouen 9 vezes, em dias e horários diferentes, em que cada tela revela os tons e cores característicos de cada momento retratado.

Os alunos da 3ª série fizeram a experiência com a câmera de seus celulares, fotografando uma determinada paisagem em um dia nublado, e a mesma, em um dia ensolarado. E perceberam, na prática, como a incidência da luz, em intensidades diferentes, altera os tons das cores naturais, e o vento interfere nas formas.

Temos algumas das fotos produzidas pelos alunos. na galeria