Visita Fiação Goioere

Visita Fiação Goioere

No Dia 26/04/2018, os alunos do 2ª ano do Colegio Novo Mundo, tiveram a oportunidade de realizar uma visita a Fiação de Goioere.

Os  alunos foram acompanhados com o professor Dean da disciplina de Sociologia e a professora de Jaqueline da discipina de História.

Dentro de uma perspectiva integradora e levando os alunos a relacionarem a teoria com a prática, os alunos do 2º ano do Colégio Novo Mundo visitaram a Fiação Goioerê, na última 6ª feira.

Num trabalho envolvendo as disciplinas de História e Sociologia, onde estão sendo trabalhados os conteúdos relacionados à Revolução Industrial e suas transformações, bem como a Revolução 4.0 que vivemos atualmente.

Além de conhecerem uma indústria têxtil, os estudantes ficaram bastante admirados ao ver seu funcionamento, bem como saber que em Goioerê possuímos uma grande indústria que fomenta nossa economia.

Muitos desconheciam a existência da Fiação Goioerê e os que sabiam não imaginavam como era, além do mais conseguimos fazer um paralelo entre o passado e o atual, analisando toda a evolução e seus reflexões históricas.

Visitas como essa são importantes, pois conseguem aliar a teoria e a prática e o Colégio Novo Mundo está sempre muito atento a essa questão, diz o professor Dean, da disciplina de Sociologia.

O Colégio Novo Mundo tem como missão “Promover uma educação de qualidade, formando cidadãos preparados para os desafios do mundo contemporâneo”. Dessa forma a nossa preocupação é além do saber acadêmico, preparar o nosso aluno como um cidadão consciente e preparado para atuar conscientemente na sociedade, diz Jaqueline Hilgert Pacheco, diretora do Colégio Novo Mundo.

Segundo so professores responsaveis pela disciplina , essa  interdisciplinariedade é fundamental para o aprendizado dos alunos, fixando assim melhor o conteudo trabalhado em sala de aula.

Fonte: Colégio Novo Mundo

Cidade Portal