Palestra com Professor Marcos Meier

Os professores do Colegio Novo Mundo participaram da palestra com o Educador Marcos Meyer, na qual teve a  presença de cerca de mil pessoas – entre professores, acadêmicos e pais de alunos de escolas e colégios de municípios na região de Goioerê, aconteceu na noite do dia 27, quarta-feira, no Goioerê Clube de Campo, a importante palestra do psicólogo, escritor e mestre em educação, Marcos Meier, “Como Educar Filhos com limites sem negligenciar no amor”.

A palestra abordou questões práticas e profundas sobre o equilíbrio entre afeto e autoridade no ambiente escolar e familiar.

A abertura foi feita pela coordenadora dos Programas da Sicredi, evento entre eles “A União faz a Vida”, Cláudia Bonatti que destacou a parceria envolvendo a palestra cujo tema central voltado a família e escola.

Claudia Bonatti citou que a palestra é fruto do Programa “A União Faz a Vida”, que oportunizará formações aos profissionais da Rede Municipal, para a integração das crianças na sociedade, contribuindo através da cooperação para a construção de uma nova realidade.

Marcos Meier ressalta que a educação deve sempre estar baseada, no afeto e na autoridade, para que o filho crie laços positivos com os responsáveis, e necessariamente com o ensino deverá ser semelhante, onde “o professor é a autoridade em sala de aula e ele precisa exercer esta autoridade com serenidade, pois a autoridade ajuda na organização dos trabalhos/estudos e faz com que a aula discorra da maneira mais assertiva” finalizou o professor e Mestre em Educação Marcos Meier.

Foram momentos de muito aprendizado.