Aula Prática de Química - 1º Ano - 2018

Na ultima aula de Química com o professor Edcláudio, os alunos do 1º ano puderam constatar a teoria na prática com 3 experimentos.

No primeiro experimento o objetivo foi: Explorar o efeito da densidade da naftalina juntamente com o gás carbônico A naftalina tem densidade maior que a água, mas quando associada ao gás carbônico fica menos densa que a água (Dança da Naftalina)

No segundo Experimento o objetivo foi: Explorar as mudanças de estados físico, fusão, condensação e solidificação. Gelo derrete aproximadamente a zero graus e quando colocamos um soluto menos volátil ocorre a crioscopia e os alunos conseguiram mediar a temperatura até -12 ºC a fusão do gelo e com essa temperatura observaram a condensação e solidificação da água na parte externa do béquer.

E no terceiro experimento o objetivo foi: Sublimação da naftalina e o iodo. Sublimação é a passagem do sólido para o gasoso ou do gasoso para o sólido sem passar pelo estado liquido e com esse experimento foi possível a visualização na pratica. Dessa forma os alunos aprendem a teoria e depois confirma na prática, fixando assim o conteúdo de maneira diversificada.

Clique aqui para mais fotos