1º Simulado - 2018. Alunos do Colégio Novo Mundo participam do primeiro simulado do ano. Rumo a preparação para os vestibulares.

1º Simulado - 2018. Alunos do Colégio Novo Mundo participam do primeiro simulado do ano. Rumo a preparação para os vestibulares.

Alunos do Colégio Novo Mundo participam do primeiro simulado do ano 10/03/2018. Rumo a preparação para os vestibulares.

O simulado tem sua importante, e o segredo para se ter sucesso é a dedicação ao estudo e o foco no objetivo no qual se quer chegar. Para treinar, os simulados são grandes aliados que ajudam os alunos a perceberem quais são seus pontos fortes e fracos além, é claro, de preparar psicologicamente para uma prova longa, com bastante leitura e que exige concentração ao máximo.  
É com esses olhos que os estudantes devem enxergar os simulados. O resultado deve ser uma amostra daquilo que se deve estudar mais, do que é preciso prestar mais atenção ou se o grande problema da prova está na falta de concentração. Também é possível começar a controlar o tempo e o nervosismo.

 Descobrir as dificuldades enquanto se faz o simulado é muito melhor do que descobri-las quando se está fazendo o vestibular de verdade, pois ainda haverá tempo de redefinir metas e estratégias. Também é importante para ajudá-lo a familiarizar-se com o tipo de prova, com o tempo que se deve dedicar a cada questão, qual prova deve ser feita primeiro e qual deve ser deixada por último.

Quem acredita que o simulado não adianta nada na preparação do vestibular, além de estar completamente enganado, está tirando de si uma oportunidade única de melhorar o autocontrole.

Para muitos, ter uma posição qualquer no ranking da escola não é muito estimulante, mas os estudantes precisam enxergar o simulado com outros olhos. Não é ele quem vai dizer se sua aprovação no vestibular é garantida ou não. Pelo contrário, sua função é apontar para o aluno seus pontos fortes e, principalmente, os fracos. O Colégio Novo Mundo realiza esse tipo de avaliação todo bimestre no 1º, 2º e no 3º ano a partir do 3 bimestre com mais freqüência.

Fonte: Colégio Novo Mundo

Cidade Portal