OBMEP - Olimpíada de Matemática 2017

Os alunos do Colégio Novo Mundo puderam participar pela primeira vez Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, que até o ano passado era restrito às escolas públicas. As provas da 1ª Fase foram na terça-feira, 6, sendo que os alunos que se classificarem participaram da segunda fase da Olimpíada.

Voltado para os professores de Matemática das escolas públicas e para os alunos de licenciatura em Matemática, o programa quer estimular atividades extraclasse com o uso dos materiais da OBMEP, tais como provas e Bancos de Questões. Professores e alunos de todo o país serão habilitados e preparados para desenvolver essa atividade em suas escolas ou em escolas vizinhas.

Com o intuito de melhorar o desempenho de alunos de todo o país. o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) acaba de criar o Programa OBMEP na Escola, que apoiará e estimulará o uso dos materiais da Olimpíada em atividades extraclasse por professores que atuarão como “preparadores”.

A participação na OBMEP vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, sendo as premiações almejadas pelos alunos das escolas públicas de todo Brasil. Isso propiciou um interesse maior, tanto nas provas, quanto na preparação para elas. A organização da prova disponibiliza um banco de dados a cada ano de todos os níveis e, também, as provas anteriores com as suas correções. Dessa forma, as escolas e alunos interessados podem estudar ou criar grupos de estudo para analisar os conteúdos e se preparar para as provas.

Fonte: Colegio Novo Mundo