Proposta Pedagógica | Colégio Novo Mundo - Um Mundo de Oportunidades - Goioerê - PR

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Novo Mundo tem sua estrutura ajustada às suas finalidades próprias e atende a uma clientela pertencente ao nível médio, filhos de funcionários públicos, bancários, lojistas e de profissionais liberais.

O Colégio Novo Mundo atende a comunidade estudantil na modalidade de Ensino Médio, ofertando a 1ª série, 2ª série e 3ª série. A organização curricular considerará horas/aulas de 50 min, com quarenta (40) semanas anuais e com duração de três (03) anos.

A carga horária encontra-se assim dividida:

- na 1ª série constarão de 34 horas/aulas semanais com total  de 1360 horas/aulas anuais;    - na 2ª e 3ª séries constarão de 36 horas/aulas semanais, perfazendo um total de 1440 horas/aulas anuais em cada uma; totalizando assim 4240 horas/aulas no curso.

Semanalmente será ofertado, em caráter opcional, duas horas/aulas de plantão, que tem como objetivo revisar os conteúdos das provas semanais e tirar as dúvidas dos alunos. Essas aulas não constam da carga horário estabelecida, portanto são extracurriculares.
Também semanalmente constarão 5 horas/aulas semanais dedicadas as  provas, agendadas pela equipe pedagógica, constando de um calendário próprio.

Bimestralmente serão realizados simulados em horário pré-fixado, além da carga horária.O objetivo desses simulados é preparar os alunos para a realização de vestibulares.  O 3º ano, a partir do 2º semestre, terá simulados mensalmente, pois trabalhamos neste período a preparação para vestibular.
A carga horária no período matutino constará de 30 horas/aulas semanais e as excedentes serão ministradas no período vespertino.

A proposta pedagógica do Colégio Novo Mundo constitui-se em trabalhar os conteúdos do Ensino Médio no período de dois anos e meio, sendo que no último semestre (3º ano) será trabalhado a revisão de conteúdos para o vestibular num sistema pré-vestibular.