Estrutura | Colégio Novo Mundo - Um Mundo de Oportunidades - Goioerê - PR

Conheça nossa estrutura

Sala de aula
A sala de aula é o local em que nosso aluno permanece por mais tempo, essa é a razão de possuirmos  salas de aula preparadas para atender o aluno proporcionando-lhe conforto e segurança. As salas são climatizadas e equipadas com projetor multimídia, lousa digital e sistema de som proporcionando um maior conforto ao aluno.

Laboratório de informática

O mundo atual é marcado pela tecnologia, nossos alunos nasceram nesse mundo tecnológico, dessa forma temos que proporcionar o aprendizado utilizando os recursos tecnológicos, para tanto o Colégio Novo Mundo possui dois  laboratórios de informática com computadores conectados a internet permitindo ao aluno realizar pesquisas e manter-se atualizado, bem como o uso de tablets no processo ensino-aprendizagem.

Laboratório científico

Aprendemos muito mais quando podemos realizar as experiências na prática, para tanto o Colégio Novo Mundo possui laboratório para atender as disciplinas de Química, Física e Biologia, onde os alunos podem aprender na prática os conteúdos de sala de aula, tornando o aprendizado mais interessante e  significativo.

Biblioteca

A biblioteca é um local destinado a estudo e aprendizado, o Colégio Novo Mundo conta com biblioteca  atualizada, informatiza  e um acervo  de periódicos onde o aluno manter-se constantemente atualizado e aprimorando seus conhecimentos.

Quadra esportiva

Além de toda a preocupação acadêmica, o  Colégio Novo Mundo possui uma  quadra esportiva e um campo de futebol  onde são realizados os projetos esportivos: futebol, vôlei e basquete, bem como atividades recreativas. Também temos os treinos de tênis de mesa e xadrez.

Segurança

Para garantir a segurança e tranqüilidade no ambiente escolar, o Colégio Novo Mundo, possui controle da entrada e saída de alunos, bem como visitantes, através de portão eletrônico e conta com um sistema interno de câmeras distribuídas por todos os ambientes. Todos os alunos bem como funcionários possuem um seguro escolar, garantindo assim maior tranqüilidade. A edificação atende todas as exigências da NPT 020.

Mini anfiteatro ao ar livre

Para momento de maior descontração, atividades mais informais contamos com um espaço reservado para atividades diversas,como apresentações, interação, etc.