Palestra - | Colégio Novo Mundo - Um Mundo de Oportunidades - Goioerê - PR
Imprimir matéria

25/08/2017 [09h11]

Palestra -

O Colégio Novo Mundo proporcionou para seus alunos um Monólogo, do dia dos Estudantes.
Palestra -

O convidado em questão foi um personagem que muitas vezes passa despercebido em nossas vidas, todavia na aula desse dia esse personagens virou protagonista. O “NINGUEM” conta a história de que em seu passado foi abandonado pelos pais, passou por muitas dificuldades tais como: frio, fome, falta de moradia e estudo, porem em meios a tantas desilusões superou tudo e, atualmente, passa essa mensagem através do Monólogo “AKI MORA NINGUEM”, realmente como que ele se sente, NINGUEM.

O Colégio comprometido com a formação de seus alunos alem de ensinar os conteúdos científicos prioriza também por educar na prevenção ao uso de drogas, logo essa foi uma aula diferente, a qual o conteúdo não está na lousa ou no livro, mas sim na história de vida do personagem. A maior lição que os educandos levam para suas vidas é o poder da escolha, de dizer NÃO para as drogas.

Os Alunos puderam refletir sobre seus sonhos de maneira a não permitir serem roubados por um vício.

Quem interpreta o personagem “NINGUEM”, É O João Reis boa parte da vida ele passou e passa ainda nos palcos, ele ator há 30 anos é missionários, realizado por fazer o que gosta, contar história.

O “NINGUEM” é um morador de rua, porem não porque quis, mas sim por uma situação delicada, onde “NINGUEM”  é fruto do meio. “NINGUEM” é filho de alguém que era usuário de drogas, e que usava ele para pedir nos semáforos a mando se sua mãe.

”NINGUEM” deixa um recado aos Pais:

Por Favor, pais, não permitam que seus filhos sejam órfãos de pais vivos, um olho no olho, um EU TE AMO faz toda diferenças na vida de seus filhos.

*se desejar ver as fotos si clicar em eventos.

Fonte: colégio Novo mundo